Facebook - Margareth Darezzo Instagram - Margareth Darezzo YouTube - Margareth Darezzo

O encontro

“Vamos gravar suas composições?” Foi com esta pergunta que Pichu Borrelli transformou a minha experiência em educação musical em realidade compartilhada.

Eu criei muitas músicas para as necessidades da sala de aula e dos encontros particulares com mães e bebês, e tinha a curiosidade de saber se aquelas canções poderiam ser utilizadas por outros professores, com outras crianças, em outros lugares.

Em 2007 gravamos o CD Canteiro, e os arranjos e a direção musical do Pichu trouxeram ainda mais contexto , agora na diversidade de sons e na ambientação as atividades.

Musicalização

Os arranjos são lúdicos, com desenhos melódicos, harmônicos e rítmicos que ajudam a construir uma percepção de vários conceitos e propriedades da música.

Efeitos sonoros

Os efeitos de pós-produção contextualizam o assunto para a experiência de ouvir música e soltar a imaginação na história sonora que vai acontecendo.

Qualidade para ouvir junto

Um desejo e um movimento constantes no meu trabalho é criar oportunidades de convívio e trocas entre a criança e o adulto que está com ela: a mãe, o pai, o cuidador ou o educador. A qualidade dos arranjos faz com que os adultos também tenham prazer de ouvir as gravações, junto com as crianças, e isso pode tornar possível o reaparecimento da atividade “ouvir música e cantar juntos”.

Assim, a música pode carregar momentos bons de convívio e afeto no trabalho gravado nos CDs Canteiro e Canteiro Florescer e nos livros Canteiro Músicas para brincar e, agora, o “Quem vem lá?”.